Engenheira Eunice Andrade da Silva Spencer Lopes
Engenheira Eunice Andrade da Silva Spencer Lopes Ministra da MIOTH

Mensagem

Mensagem da Ministra

A Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engenheira Eunice Andrade da Silva Spencer Lopes é formada em Engenharia Civil e Industrial pela Universidade de Rostov, Rússia, e em Economia pela Universidade de Havana, Cuba. Possui um MBA – Master in Business Administration, pela Universidade Central de Connecticut, nos EUA.
Exerceu funções como Dir. Geral das Obras Públicas e presidiu a Rede Parlamentar do Meio Ambiente, Combate à Desertificação e Pobreza, Presidente da Comissão Nacional para as Sete Maravilhas de Cabo Verde. Foi também vice-presidente da APPEL - Aliança de Parlamentares eleita para a Proteção Ambiental do País na costa da África Ocidental, bem como Vice-Presidente da Comissão Especializada em Planeamento Espacial, Economia e Meio Ambiente.

Organização

A nossa Estrutura

O MIOTH é o departamento governamental que, através do respetivo Ministro, dirige superiormente o Fundo Autónomo de Manutenção Rodoviária, exerce poderes de superintendência sobre o Instituto de Estradas e o Instituto Nacional de Gestão do Território, e assegura, no âmbito das suas atribuições, o relacionamento do Governo com a Imobiliária, Fundiária e Habitat, S. A. E o Laboratório de Engenharia Civil, E.P.E.
Image
Image
Image

Sobre Nós

O Ministério das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH) é o departamento governamental encarregado de propor, coordenar e executar as políticas do Governo constantes do seu Programa para a IX Legislatura em matéria de obras públicas, construção civil, infra-estruturas, ordenamento do território, cartografia, geodesia, cadastro predial e habitação.

Para a prossecução dessa missão, o MIOTH, além do Gabinete do Ministro, que está encarregue de o assistir, direta e pessoalmente, no desempenho das suas funções, assenta em quatro direções-gerais, a do Planeamento, Orçamento e Gestão, a das Infra-estruturas, a do Ordenamento do Território e da Habitação e a Inspeção Geral da Construção e da Imobiliária, compreendendo cada uma delas dois serviços.

Image
Image

Programas

Os nossos Objectivos

Por um Cabo Verde mais verde, limpo e inclusivo. Trabalhamos para melhorar as condições de vida e habitabilidade dos cabo-verdianos.

Últimas Notícias

Programa PRRA

PRRA Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade

Image