Programas

Conheça os Programas do Ministério

Iniciativa Outros Bairros

Iniciativa Outros Bairros

Esta é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, que visa testar metodologias de atuação em bairros informais de Cabo Verde, partindo do modo de vida da população local. 
O que se pretende é que este desafio permita encontrar diferentes metodologias que permitam soluções urbanas que garantam maior equidade a todo o território.

Programa Participativo de Melhoria de Assentamentos Informais

Programa Participativo de Melhoria de Assentamentos Informais

No quadro da preparação de Cabo Verde para a implementação do programa de cooperação PSUP III (Fase III do Programa Participativo de Melhoria dos Assentamentos Informais), a ONU-Habitat capacitou cerca de 30 quadros municipais e centrais na metodologia participativa de intervenção comunitária em maio/junho de 2018.

PRRA - Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade

PRRA - Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade

O Programa investe, nos concelhos rurais, no desencravamento de localidades com potencial agrícola e turística e em infraestruturas de pescas, nomeadamente em arrastadouros, criando condições para melhorar o desempenho da atividade agrícola, turística e piscatória com impacto sobre a economia das localidades, a produção, o emprego e o rendimento das famílias.

Programa de Construção de Habitações Sociais em Parceria com a China

Programa de Construção de Habitações Sociais em Parceria com a China

O Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação assinou esta terça-feira, 29, os acordos técnico e económico para a implementação do Projeto de ajuda a Cabo Verde com a construção de habitações sociais na ilha de São Vicente. O Acordo de cooperação técnica e económica terá como primeiro resultado a construção de 88 habitações na localidade de Portelinha, periferia da cidade do Mindelo, atualmente uma zona de habitações precárias e casas de lata. Trata-se do resultado de um compromisso assumido em 2016 pelo Governo da China aquando da visita do Primeiro-Ministro àquele país.

Image

Endereço

Rua Judice Biker, Nº114, Ponta Belém, Praia
Ilha de Santiago, Cabo Verde

Entre em Contacto

+238 2608300
Image