Governo assina acordos com a China para construção de habitações sociais em São Vicente

O Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação assinou esta terça-feira, 29, os acordos técnico e económico para a implementação do Projeto de ajuda a Cabo Verde com a construção de habitações sociais na ilha de São Vicente.

O Acordo de cooperação técnica e económica terá como primeiro resultado a construção de 88 habitações na localidade de Portelinha, periferia da cidade do Mindelo, atualmente uma zona de habitações precárias e casas de lata. Trata-se do resultado de um compromisso assumido em 2016 pelo Governo da China aquando da visita do Primeiro-Ministro àquele país.

O empreendimento composto por 88 apartamentos, equipados com instalações de eletricidade, água, vias e drenagem e divididos em 11 blocos, será ainda contemplado com espaços verdes, parque infantil e parque de estacionamento. O arranque das obras está previsto ainda para este ano de 2019.

O projeto-piloto da Portelinha deverá ser seguido de outros projetos de habitação social nas ilhas de São Vicente e Santiago.

No ato de assinatura dos acordos de cooperação, a Ministra das Infraestruturas, Engª Eunice Silva afirmou ser esta mais uma prova do empenho do Governo na eliminação das casas de lata na ilha de São Vicente e consequente melhoria das condições habitacionais dos mindelenses.

Redes MIOTH

Subscreva-se

Subscreva-se a nossa newsletter e fique em contacto com o Ministério.